Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 Linha de Produção de BlindadosLinha de Produção de BlindadosBlindagem é o processo pelo qual um veículo inicialmente projetado para apenas transportar seus ocupantes com conforto e segurança automotiva, passa por um processo de reforço estrutural e pela adição de painéis balísticos e aço inóx na sua carroceria e a substituição dos vidros originais por vidros multi-laminados que adquirem resistência a projéteis de arma de fogo.

Ao fim do processo o veículo que inicialmente era apenas de passeio passa a possuir resistência balística de acordo com os padrões exigidos por normas criteriosas quanto aos calibres a que podem resistir e ao numero de disparos por área quadrada.

Os materiais aplicados e as empresas que realizam o serviço de blindagem são autorizados e controlados pelo Exercito Brasileiro através do SFPC(Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados) Que expede autorização para a Empresa de Blindagem em documento denominado CR(Certificado de Registro) e a cada veículo a ser blindado se submete a autorização específica e exclusiva para o veículo e seu proprietário. Os materiais aplicados possuem controle rigoroso do próprio Exército e so podem ser manuseados e aplicados em empresas qualificadas e com pessoal treinado.

O processo de blindagem é criterioso e os produtos aplicados obedecem a normas  rigorosas da Norblind e da Portaria R-105 do Exército Brasileiro.

 

A execução da Blindagem é dividida nas etapas abaixo:

 

 

1)Recepção, vistoria (Check-list) .2)Lavagem eProteção da carroceria e parte externa do Veículo.

3)Desmontagem e acondicionamentodas peças do carro.

4)Projeto, modelagem e aplicação das mantas de aramida balística.

5)Projeto, Modelagem e aplicação do aço em areas de risco se sobrepondo e em intercessão a aramida criando retaguarda (Overlap).

6)Aplicação dos vidros balísticos feitos sob medida para cada modelo específico de veículo.

7)Adaptação das peças originais do acabamento interno do carro ao aumento do volume estrutural para que se busque o máximo de originalidade possível.

8)Montagem dos acabamentos e correção das imperfeições produzidas no processo.

9)Teste Hidrostático para detectar possíveis vazamentos, *Teste de Rua para detecção de ruídos e entrada excessiva de ar.

10)Lavagem geral e polimento 

11)Check-list e controle de qualidade.

A cada etapa são empregados materiais e mão de obra altamente treinada para garantir o melhor resultado, o processo de blindagem de um veículo é totalmente artesanal e depende do controle imposto pela empresa para garantir que as áreas vulneráveis sejam protegidas e que o veículo seja feito com toda a atenção desejada. A melhor blindagem será aquela em que menos se perceba que o veículo foi alterado em acabamento, porem é preciso perceber que o veículo não será o mesmo de fábrica pois recebeu uma série de itens que agregaram peso e volume ao carro. Porém agora os seus ocupantes estarão protegidos contra as ameaças da violência urbana quando estiverem em transito.